Como eliminar o Acne

A acne é uma doença qual provoca a obstruçãeste das glândulas do gordura da pele, formando inflamações e erupções, qual sãeste as espinhas. Ela é causada pela junção de vários fatores, de que envolvem excesso do produção do oleosidade através pele, acúmulo por bacté especialmenterias, tendência à inflamaçãeste, desregulaçãeste hormonal e tendência ao acúmulo por células e tecidos mortos.

Assim, para evitar o surgimento de espinhas, é importante manter a pele limpa, utilizar suplementos de que retiram o excesso por oleosidade e cfoilulas mortas, além do ter uma alimentação saudável, de que diminua a inflamação da pele, à base do cereais integrais e alimentos ricos em ômega-3, tais como o salmão e a sardinha.

Tais alterações na pele de que provocam a acne em diversos locais, como rosto, costas e braços, são desencadeadas por situações como:

O que causa espinhas?
1. Idade
No período da adolescência, principalmente entre ESTES 12 e 18 anos por idade, é Ainda mais comum haver a FORMATOçãeste por espinhas, pois neste período há este aumento da produçãeste por hormônios androgênicos pelo organismo, saiba como a testosterona, qual estimulam a produçãeste do oleosidade.

Entretanto, as espinhas podem possibilitar surgir em qualquer idade, não sendo incomum surgir em mulheres após os 30 anos, chamada de acne tardia, que pode ser causada por alterações na quantidade de sebo ou queratina produzidos na pele ou por 1 elevado acúmulo por bacté especialmenterias, por exemplo.

Tais como tratar: é necessário consultar-se usando o dermatologista para avaliação do Genero por pele e prescriçãeste do medicamentos tais como loções ou cremes que poderão melhorar a saúpor da pele e diminuir a produçãeste do espinhas.
2. Não limpar a pele corretamente
A pele que não é natural higienizada É possibilitado a ficar utilizando acúmulo do oleosidade, o que obstrui ESTES poros e facilita a ESTILOçãeste do cravos e o desenvolvimento por espinhas.

Saiba como tratar: o rosto deve ser lavado pelo menos 2 vezes ao dia, ao levantar e principalmente ao dormir, para remover este excesso por sujeira na pele ao longo do POR DIA. A pele bastante oleosa Têm a possibilidade de ser lavada até 3 a 4 vezes ao dia. Por preferência, devem ser usados suplementos alimentares específicos para o Genero por pele, orientados após avaliação do dermatologista.
3. Não retirar a maquiagem
A maquiagem deve ser retirada Nesse caso de que possível, pois este acúmulo na pele também causa obstruçãeste dos poros e facilita a formaçãeste do cravos e espinhas, principalmente os suplementos alimentares do baixa capacidade que sãeste produzidos à base de óleos.

Tais como tratar: de modo a quem possui tendência à acne é recomendado usar maquiagens específicas de modo a peles oleosas, à base por água, entretanto este ideal mesmo é tentar deixar a pele este Ainda mais conterraneo possível, para além, do sempre retirar toda a maquiagem utilizando demaquilante ao chegar na sua casa.
4. Usar produtos muito gordurosos na pele
O emprego de protetor solar ou cremes hidratantes amplamente oleosos ou gordurosos, nãeste ideais para cada tipo por pele, aumentam a MANEIRAçãeste do cravos e espinhas.

Como tratar: deve-se a todos os momentos tentar escolher produtos específicos de modo a o Genero do pele, e que sãeste chamados de "nãeste-comedogênicos", pois sãeste os de que causam menor tendência à obstrução Destes poros da pele.
O de que causa espinhas?
5. Alimentos que causam espinhas
Consumir alimentos inflamatórios de modo a a pele, como leite, doces, carboidratos e frituras, podem vir a aumentar as chances por acne, já de que alteram a produção hormonal e estimulam a inflamaçãeste da pele e este surgimento do cravos e espinhas.

Saiba como tratar: evitar alimentação rica em carboidratos, gorduras e preferir focar em uma dieta alimentar rica em frutas, legumes, verduras, ômega-3 e água, pois têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.
seis. Ter uma doença hormonal
A síndrome Destes ovários policísticos é uma doença que aumenta a produçãeste de androgênios, de que são hormônios masculinos de que atuam aumentando a produção do oleosidade através pele e deixando-a Muito mais tendenciosa à produçãeste de acne.

Saiba como tratar: o terapia para esta síndrome Pode vir a ser feito com o emprego por anticoncepcionais ou outros capazes do regular ESTES hormônios. Saiba mais Derivado do como identificar e tratar a síndrome dos ovários policísticos.
7. Reaçãeste a medicamentos
Certos medicamentos podem pregar como efeito colateral reações do inflamaçãeste da pele, com ESTILOção do acne, e 1 exemplo comum é o uso do corticóide e anti-inflamatórios.

Tais como tratar: quando possível, conversar utilizando o mfoidico Acerca a eventualidade por mudança do medicamento, entretanto, é possível adotar medidas para redução da acne em o emprego do medicamento, saiba como usar loções de limpeza ou cremes qual diminuem a MANEIRAçãeste de acne, tais como ácido retinóico, por exemplo.
Este qual causa espinhas?
8. Sol em excesso
Se expor ao sol excessivamente Pode vir a formar espinhas, como a radiação UV Têm a possibilidade de acelerar a inflamaçãeste e produçãeste de oleosidade da pele, o de que facilita a produçãeste de acne.

Como tratar: evitar se expor demais ao sol, preferindo horários do menor incidência por radiação UV, como antes DE 10h ou após às 16h. Para além de a todos os momentos proteger-se utilizando protetor solar indicado.
nove. Predisposiçãeste gené especialmentetica
Deter uma genfoitica propícia é 1 dos principais fatores para a MANEIRAção de acne, principalmente naqueles que têm espinhas em excesso ou bastante grandes, pois estas pessoas têm uma maior tendência à ter reações imunes e formar lesões inflamatórias na pele.

Saiba como tratar: este procedimento é feito utilizando suplementos alimentares tópicos, prescritos pelo dermatologista, e nos quadros Muito mais graves,tais como na acne do grau II ou IV, por exemplo, Têm a possibilidade de ser necessário o uso de medicamentos em comprimidos, como antibióticos ou isotretinoína, por exemplo.
10. Gravidez
Estar grávida pode pregar a produçãeste por espinhas, este de que acontece somente em algumas mulheres, devido ao aumento da progesterona, de que aumenta a oleosidade.

Como tratar: é orientado optar por lavar a pele com sabãeste neutro ou suave 2 vezes por POR DIA e aplicar uma loçãeste tônica a todos os momentos após lavar e secar o rosto. Deve-se evitar tratamentos em comprimido, ácidos ou procedimentos estéticos neste período. Saiba mais o qual executar em caso do espinhas na gravidez.
O que causa espinhas?
A espinha pode ser tanto do Genero externa quanto interna, e esta acontece porque a obstruçãeste da glândula sebácea nãeste encontrou uma saída para fora da pele, ficando retido dentro de um cisto, este que têm a oportunidade de ser bem doloroso, entretanto, o tratamento é o precisamente. Entenda melhor ESTES variados MODELOS de acne e este qual tomar.

Normalmente, a acne não causa riscos à saúde, exceto se tiver uma inflamaçãeste excessiva e desenvolver uma infecçãeste grave. Entretanto, se este excesso de espinhas não for tratado, É possibilitado a provocar cicatrizes e manchas pelo rosto e no corpo que podem afetar negativamente este emocional da pessoa, a ser risco, até, para a depressãeste.

Tais como evitar espinhas
Para evitar o surgimento por espinhas, deve-se deter certos cuidados, como:

Evitar doces e frituras, para além do bebidas alcoólicas e as gaseificadas, pois dificultam a digestão e danificam a pele;
Deter uma alimentaçãeste rica em omega 3, zinco e antioxidantes, como salmão, sementes por girassol, frutas e legumes porque sãeste ricos em substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele;
Limpar a pele utilizando suplementos cosmfoiticos próprios para a pele oleosa duas vezes ao POR DIA, do manhã e à noite, sendo qual ESTES sabonetes com ácido acetil salicílico são uma óptima opção;
Passar 1 protetor solar oil free para o rosto previamente do passar a maquiagem, precisamente qual esta já tenha algum fator por proteção, para proteger a pele contra ESTES efeitos nocivos do sol;
Realizar uma esfoliação leve uma vez por somana de modo a retirar as células mortas.
Confira Ainda mais dicas da nutricionista de modo a uma alimentação qual evita o presente problema:

Imagem ilustrativa do vídeo: ACNE: O qual comer para acabar com as espinhas
Saiba como é feito este terapia
Quando não se Têm a possibilidade de evitar a acne, o tratamento deve ser feito, preferencialmente, com o emprego por suplementos alimentares tópicos, saiba como loções por limpeza da pele ou cremes qual impedem a FORMATOçãeste do lesões, como ácido retinóico, ácido salicílico, adapaleno ou peróxido por benzoíla, por exemplo, prescritos pelo Dermatologista, e podem possibilitar ser comprados ou preparados em farmácias do manipulação.

Outras opções, mais utilizadas na acne resistente ou Ainda mais grave, sãeste o uso de antibióticos, saiba como Tetraciclina ou Eritromicina, ou, em último caso, o uso da Isotretinoína, conhecido tais como Roacutan, por terem um efeito mais potente pelo controle da MANEIRAçãeste do espinhas. É importante que os remédios só sejam usados sob orientaçãeste do Dermatologista, devido ao risco por efeitos colaterais.

Para evitar o emprego do medicamentos, igualmente Andam tfoicnicas radiofrequência, fototerapia com luzes especiais, laser e luz pulsada de que são amplamente úteis para diminuir e desinflamar a regiãeste da acne. Saiba Muito mais detalhes Derivado do as opções de terapia de modo a espinhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *